No programa eleitoral desta segunda-feira (17), o candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB), apresentou suas propostas voltadas à área da segurança pública em Cuiabá. Na casa de uma moradora do bairro Altos do Coxipó, Wilson falou sobre o empenho para reforçar a iluminação pública.
“Já tem cinco anos que moro aqui. No dia a dia vamos trabalhar às 6h da tarde e chegamos a 1h da manhã, no escuro e só vemos pelo farol da moto. Já aconteceu de a gente estar vindo do trabalho e um motoqueiro nos seguiu. Saímos para trabalhar pensando em casa, com medo”, relatou Maria Lopes Ferreira.
O candidato citou a troca de mais 46 mil luminárias e lâmpadas durante sua gestão e o reconhecimento com o prêmio nacional de mais eficiente programa de iluminação pública do Brasil.
“Vamos cobrar do Governo do Estado o policiamento, a ronda policial, a base comunitária. Vamos fazer o Conselho Comunitário de Segurança para que as pessoas possam sair de casa e voltar com tranquilidade. A política só tem razão se for para melhorar a vida das pessoas”, disse.
PACTO PELA SEGURANÇA
Cuiabá será a primeira cidade a assinar o Pacto Pela Segurança com o governador Pedro Taques.
“A violência é um problema em todo o Brasil e em Cuiabá. Ela afeta o trabalhador, a dona de casa e o estudante. Como prefeito, vamos fazer um grande pacto pela segurança, com os governos estadual e federal e com a sociedade organizada”, acrescentou Wilson.
PROPOSTAS
- Cobrar do Governo Federal uma postura mais ativa em defesa da fronteira Brasil/Bolívia;
- Fortalecimento da Guarda Municipal;
- Investimento em tecnologia;
- Implantação de 45 câmeras de monitoramento;
- Criação do aplicativo “Cuiabá do Bem” que servirá de canal direto com a base de segurança no bairro;
-Investimento em programa de iluminação pública;
- Implantação de programa de combate à violência, promovendo ações de esporte, educação e cultura em todos os bairros;
- Apoio a programas sociais como o Rede Cidadã, além de ações de combate à violência contra crianças e mulheres.
Postar um comentário