Crédito: Edson Rodrigues
Quando o eleitor comparar com acuidade os candidatos à Prefeitura de Cuiabá e os grupos que apoiam, não vai dar cheque em branco para quem solapou o Tesouro de Mato Grosso com falcatruas e transações obscuras. A tese é do candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB), manifestada em entrevista à rádio Centro América FM, nesta segunda-feira (17), ao explicar sua insistência em apresentar quem é sua companhia e quem faz parceria com o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), seu concorrente.
“O meu grupo é formado pelo governador Pedro Taques, prefeito Mauro Mendes, ex-prefeito Roberto França e meu vice Leonardo Oliveira, sobrinho do Dante de Oliveira”, observou ele.
“E o meu concorrente? Emanuel tem em seu palanque o ex-governador Silval Barbosa, o ex-prefeito Chico Galindo, Eder Moraes, e os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira”, citou o candidato tucano.
Wilson Santos observou que não se preocupa com as pesquisas e que está acostumado a desafios hercúleos. Mas ressalta que é direito do eleitor saber quem disputa eleição e quais são seus apoiadores. “Nosso grupo político e nossa experiência farão a diferença. Na reta final, faremos a virada. Pesquisas existem para referência de momento, mas não nos intimida”, pontuou o candidato.
O deputado estadual e ex-prefeito tucano recorda que possui o apoio da maioria dos vereadores eleitos e confia na fase de debates tête-à-tête entre os candidatos. “É direito do eleitor conhecer detalhes de quem disputa eleição e de quem vai administrar mais de R$ 2 bilhões por ano e gerir Cuiabá por quatro anos”, ponderou Wilson.
“O eleitor tem o direito de saber com quem anda Wilson Santos e com quem anda Emanuel Pinheiro. Até porque o prefeito de Cuiabá sem apoio do governador é ‘meio’ prefeito”, Wilson, em linguagem metafórica.
Corujão da Saúde
Na entrevista, Wilson Santos reforçou a proposta de Corujão da Saúde. Por meio de uma parceria, a Prefeitura de Cuiabá vai utilizar as estruturas físicas e clinicas do Hospital Geral Universitário (HGU), Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Câncer, Hospital Santa Helena e Hospital Universitário Júlio Müller.
“No Corujão da Saúde vamos fazer parceria com hospitais que aplicam a tabela SUS. E, nos bairros, vamos percorrer com a Carreta da Saúde, com mamógrafos, exames in loco e até pequenas cirurgias”, afirmou o candidato Wilson Santos.
A proposta do tucano também é fortalecer as 70 equipes de Programas Saúde da Família (PSFs). “Ainda não estão atingindo as metas e chegando aos indicadores exigidos pelo Ministério da Saúde”, justificou.
Postar um comentário